domingo, 11 de janeiro de 2009

Mountain Bike na Ilha dos Frades

Jairo Reis proprietário da loja Atlântico Bike reuniu-se com amigos e clientes da loja neste sábado 11.01.09 para abrir com chave de ouro a 1ª trilha do ano. Partimos as 07 am do Rei da Pamonha no posto da BR324 em sentido Madre de Deus. Lá fretamos uma embarcação ida e volta com destino a Ilha dos Frades, desembarcamos em Paramana para dar inicio ao Pedal. Alguns voltando a pedalar agora depois dos festejos de fim de ano e ano novo, outros embora início de temporada estavam muito bem preparados fisicamente. Por todo o percuso a lua do meio dia e o up hill e o downhill nos faziam companhia. Em alguns trechos o single track convidativo abria as portas para um trajeto mais ameno e fresco entre a densa mata atlântica. Foram 27 km de muita emoção numa mistura de sofrimento e superação.
Um acontecimento lamentável, devido a alta temporada de turistas no local e a ganância de comerciantes locais (ponta de nossa senhora) nos deixou por um breve momento desânimados. Fato que lamentamos, mas não chegou a preocupar pois fomos muito bem recebidos no restaurante Mirante de Paramana na Praia de Paramana. Restaurante de ótima localização, boa comida e excelente atendimento, além do principal o preço.
Recuperados os ânimos e as forças após um banho de mar revigorante e almoço saboroso retornamos a Madre de Deus no meio da tarde, finalizando o pedal do dia.
Um dia abençoado por Deus onde pudemos desfrutar da companhia de amigos, da natureza em uma trilha diferente.
Abraços e até a próxima!




Fotos da trilha completa no album, link:

Um comentário:

Elson Cardoso Siquara disse...

Eu fui! hehehe.
Essa trilha foi show de bola! Cada visual massa!
Fiquei com a vontade de fazermos novamente! Vamos marcar!
Um abração!
Elson
www.muraldeaventuras.com.br