sábado, 28 de fevereiro de 2009

EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS PARA PRÁTICA DA CAÇA SUBMARINA

No post anterior passei alguns conselhos para os iniciantes do esporte, neste continuarei passando algumas dicas, mas agora, sobre os equipamentos necessários para a iniciação correta no esporte.

Antes vale ressaltar que caça sub é um esporte onde existem vários métodos para se capturar o pescado, então daí a importância de se ajustar os equipamentos para o metódo específico. Assunto para um outro post.

Por estarmos num meio ao qual não fomos feitos para viver temos algumas restrições, vejamos algumas:

- Respiração - Visão - Temperatura Corporal - Mobilidade.

Então precisamos de equipamentos que compensem a falta ou a deficiência das nossas qualidades como um ser estranho num ambiente inóspito, vejamos então quais seriam estes equipamentos:

Máscara e Snorkel - Roupa de Neoprene - Cinto de Lastro - Luvas - Meias - Nadadeiras - Arma - Faca - Bóia ou Prancha - Enfieira - Corda fina - Pôita ou Gancho.

Então o caçador sub fica caracterizado assim:

Um lembrete, na hora da compra todos os equipamentos de vestimenta possuem medidas conforme o indivíduo. Na caça sub nada de cores berrantes nas roupas do tipo laranja, verde limão, rosa estas cores vão bem no snorkeling e mergulho autônomo. Pra caça devemos estar o mais interagido possível com o ambiente, daí o uso de roupa camuflada como esta que uso na foto, preta, azul ou verde. Na nadadeira use dois números acima do seu tênis, para evitar calos. Máscaras também devem ter o volume interno reduzido e seguindo as cores da roupa. Na hora de comprar se não tiver experiência aconselho a ir a lojas físicas e pedir ajuda ao vendedor. Deixe as compras on line quando já tiver conhecimento do assunto, para evitar uma compra errada e passar pelo transtorno da devolução e reenvio, neste caso o que seria mas rápido acaba adiando por vários dias o mergulho.

Abraços e fiquem com Deus!

Um comentário:

Anônimo disse...

bom comeco