quarta-feira, 26 de agosto de 2009

10 CARACTERISTICAS DE UM MOTOCICLISTA



Homenagem ao Dia do Motociclista (passei direto mas dei a volta e não puderia deixar de postar esta homenagem)

Dia 27 de julho é o Dia do Motociclista. Vale dizer que motociclista é aquele que pilota uma moto (não importa a cilindrada), sempre com responsabilidade, carinho e amor à vida.
Segue abaixo as 10 características de um verdadeiro motociclista, segundo o experiente motociclista Tomas André Santos, especialista em manutenção e lavagem de motocicletas, que reside em Sorocaba, no interior paulista.

1 - Companheirismo: o motociclista é muito companheiro e solidário, gosta e tem prazer em ajudar outras pessoas, em especial seus próprios amigos motociclistas.

2 - Pilotagem: o motociclista tem um prazer insano em pilotar sua motocicleta, dificilmente alguma outra atividade supera essa agradável sensação. E mesmo com o passar dos anos esse prazer sempre permanece.

3 - Cuidados com a moto: o motociclista adora cuidar de sua motocicleta, procura mantê-la limpa e conservada, e preocupa-se muito com sua manutenção mecânica.

4 - Utilização da Motocicleta: o motociclista prefere sempre ao sair, utilizar sua moto, considera o automóvel um meio de transporte trivial.

5 - Amigos motociclistas: o motociclista tem muitos amigos motociclistas, com os quais se relaciona com freqüência, mantendo essa amizade por muitos anos.

6 - Interesse pelo assunto: o motociclista gosta de saber tudo sobre o tema, compra revistas, lê jornais, entra em sites e fóruns especializados, adora ir a lojas de motocicletas e sempre que pode vai a encontros, feiras e exposições sobre o assunto.

7 - Espírito aventureiro: o motociclista tem um grande espírito aventureiro, adora fazer viagens com sua moto, normalmente não tem medo de adversidades como frio, chuva, poluição, entre outros empecilhos.

8 - Natureza: o motociclista é um ecologista nato, é um amante das plantas e dos animais, prefere sempre estar em locais abertos em contato direto com a natureza.

9 - Liberdade: o motociclista tem o espírito totalmente livre, é sem duvida um grande representante da humanidade em defesa dos ideais de liberdade.

10 - Emoção: o motociclista acredita que a vida não deve ser vivida somente por viver, considera vital buscar a emoção em todas as coisas que faz.

O motociclista foi agraciado por Deus, recebeu uma grande dádiva, pois consegue encontrar felicidade em coisas simples, corretas e verdadeiras. Feliz Dia do Motociclista!

Policarpo Jr. é formado em administração de empresas. Motociclista há 11 anos, edita o site de motociclismo estradeiro (viagens de moto) www.rockriders.com.br

Nenhum comentário: