quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MEU CAPACETE NOVO LS2 MX-433.3

Pessoal tô de capacete novo. Um modelo cross desenvolvido para rua, desde que vi o filme Long Way Round fiquei com vontade de ter um capacete destes, e este MX-433 da marca européia LS2 é bem próximo ao dos caras do filme. O meu capacete é preto fosco (emborrachado) com detalhes cinza, interior preto e dourado com feche tipo catraca. Seu acabamento é de premeira qualidade. Ainda falta testar na rua, impressões que depois acrescento aqui. Show de bola, um primor de capacete.

Acressentando:

- A primeira sensação ao rodar com o capacete hoje no trânsito foi de pura liberdade. Porque? Só quem sempre usou capacete todo fechado vai entender. É um ar abafado ali dentro, andar de viseira fechada só em altas velocidades senão embaça tudo e experimentar este que é aberto embaixo é excepcional um ar fresco e em abundância e pode rodar com a viseira fechada que não embaça;
- A segunda porém não tão boa, realmente em velocidades altas cheguei a 120 km/h, se vc virar o rosto a força do vento é mais forte e vira a cabeça mesmo. Isso já percebi apartir de 60-70km/h, porém, se vc estiver até 60 km/h não é tão forte e dá para olhar para os lados tranquilamente e acima dessa velocidade se vc manter o capacete reto sem muitas viradas de cabeça roda em alto giro sem problema;
- A terceira é uma ressalva, é que ele tem a opção de vc baixar a viseira dando mais aerodinâmica;
- Quarta o campo de visão, não senti diferença para o meu MHR Shark apenas a posição do óculos de sol que encomodou um pouco;
- Quinta, em relação ao conforto, senti apenas um pouco de aperto nas bochechas, mas isso já haviam me dito que os modelos de cross são assim mesmo. Fora isso uso MHR nº60 e comprei este MX433 nº60 e ficou ótimo.
- Sexta, quanto ao barulho, há um leve aumento do volume de som externo nos ouvidos (diria 30%) em relação ao meu outro capacete, mas nada que os prós não prevaleça sobre este contra. Afinal é muito pouco o encômodo do ruído.
- Sétima, é irado, todo mundo olha chama muito a atenção, gostei! Uma outra impressão esta quando tirei da caixa a primeira visão é a de que é um capacete enorme, mas depois acostuma, acho que esta impressão se dá por conta da viseira, sei lá...;

No mais, acho que é uma excelente aquisição principalmente levando em consideração a relação custoXbenefício deste capacete que ao meu ver não deve nada para os outros importados mais caros de mesmo proposta (modelo).

Instalei uma bolha para a falcon e melhorou consideravelmente a relação capacete X vento. Já que a bolha desvia o vento de encontro ao piloto para cima. (23.09)

A medida que for usando posto mais impressões sobre durabilidade.


A estante ficou assim agora. Só que a patroa que não gostou. Kkkkkkkk!

2 comentários:

Unknown disse...

esse CaPaCeTe Éh MuItO mAsSa E aInDa RiMo CoM vOcÉ:)RSRSRSRSRSR

Leo Couto disse...

Valeu Liu, só vc mesmo!!! Abraços.