quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FAZENDO JUS AO APELIDO

Fazendo jus ao apelido, nesta segunda feira 23.11 saí para um mergulho ás 15h am, a fim de pegar o final da tarde, horário ideal para a captura de peixes de passagem. A praia escolhida foi a de Vilas do Atlântico, aqui mesmo perto de casa. De início pensei em pegar alguns budiões para um cliente, mas depois tive um pressentimento no coração o desejo de ir logo ao pesqueiro que seria o ápice do mergulho. Então não perdi muito tempo alí no raso e logo partir. Não fui nem por baixo, subi na prancha e rumei direto para lá. Lá chegando de cara uma sororoca de uns 2kg veio me recepcionar, contive o desejo do disparo e aguardei que pudesse haver algo melhor, subi e investi numa 2ª descida, a mesma sororoca continuava por lá só que acompanhada de uma aracanguira, aí negão, foi só alegria escolhi o melhor lugar e sentei o dedo. Não consegui apagar mas foi um tiro que me proporcionou manter o peixe sob controle. Levei dois reboques fortes mas após uns 5 minutos dominei o peixe que já estava cansado e tratei de colocar na enfieira. Só alegria "Glória a Deus". O peixe deu 15kg. Arpoei ainda um sargo de berço (pirambú) de 2kg.
Estava a uns dois km da costa e o sol já estava se pondo e não queria estar ali no mar quando o escuro chegasse. Mesmo tendo uma das vizões mais lindas do mar, o sol se pondo bem baixinho entre os coqueiros com aquela luz amarela avermelhada com os raios... fantástica vou comprar uma máquina a prova d'água pra tirar uma foto para vocês verem.


Leo Aracanguira


Abraços e até a próxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca mergulhei, ei de fazer um dia, se possivel faremos juntos, mas diante mão digo, acredito que se me defrontar com uma criatura dessas, vou a superficie em 2 tempos... que belo peixe!
Aníbal jr