sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CAÇA SUB - APÓS JEJÚM DE 4 MESES

Após 4 meses sem mergulho devido a vários fatores, tais como: disponibilização de horário, clima de inverno, ventos, água ruim... então aproveitei uma trégua do fator climático que providenciou 3 dias de águas calmas e sem vento com muito sol, típico de verão que foi o bastante para possibilitar condições de mergulho. Acertei na empreitada e fiz um excelente mergulho, não levando em consideração apenas o fato do pescado, mas sim como todo um contexto, condicionamento físico, psicológico, técnica... Foi um mergulho muito produtivo e prazeroso. Mergulho solo, se não é acostumado e acha perigoso que de fato é, precisa aprender a fazer, depois explico o porque.
Assim que cheguei ao pesqueiro estava a todo o tempo passando sororocas, foram 7 peças de sororoca cada uma ha mais ou menos 1,5kg, ainda perdi umas 4 que lascaram. Depois diminuiram e estavam passando esporádicamente. Vi um charéu monstruoso, mas passou muito longe, sem chance de tiro. Depois quase no fim do mergulho fiz uma descida pra tirar o gancho e soltar a prancha quando fui cercado por um cardume de pampo, os maiores estavam mais distantes, quando um dos menores se aproximou e não vacilei, o lance era garantir o peixe, estiquei o braço e sentei o dedo no gatilho, tiro na espinha e peixe na enfieira (6kg). Ainda fiz algumas descidas mas já era quase meio dia estava no mar desde as 07 horas, resolvi voltar para casa. Ainda teria uma tarde de trabalho e a noite o karate.

É isso ai pessoal, em setembro com a chegada da primavera as condições de caça sub tendém melhorar por definitivo. Abraços e até a próxima.

5 comentários:

Unknown disse...

quero um peixe desses pra assar heheheheh

maravilha

Bug disse...

Gostei mergulhão
foi produtivo mesmo, eu não gosto de pegar peixe e não comer, mas acho que vc o fez.
Parabéns
e cuidado com mergulho na apinea já vi mergulhador preso ne pedra depois de desmaiar, não é para assustar é para prevenir.
Abração
Bugarin
EX mergulhador prof.

Leo Couto disse...

Grande Buga, obrigado pelo conselho amigo.

Big Rad - pode deixar peixes não vão faltar pra assar. Na próxima separo o seu. Assados na folha de bananeira no alho e sal é show!

Abraços.

Unknown disse...

Grand Leo ... Parabéns... em setembro..Tô na área.. deixe uns peixes pra mim ...
um abraço..

Leo Couto disse...

Valeu NIL, vamos botar esta dupla pra agitar, não esqueça o projeto do atrator.
Abraços.