terça-feira, 16 de agosto de 2011

O PRIMEIRO CONTATO - IMPRESSIONANTE

É impressionante isto aconteceu em 1976.


Que direito nós temos de interferir na vida destas pessoas? Será que elas não estariam melhor sem a interferência do homem branco? Digo das doenças, do capitalismo, das regras impostas pela sociedade. Será que o homem civilizado agi certo nestas circunstâncias?

Pelo lado cristão é um dever levar a palavra de Deus a todos os povos.

E assim diz a Bíblia em  Marcos 16:15
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."

Vemos a seguir o porque:
Em João 1:12
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; "  Aqui afirma que só podemos ser chamados filhos de Deus apartir do momento em que aceitamos a Jesus como Sr. e Salvador de nossas vidas. Leiam todo o capítulo João 1 e entenderão melhor.

E todas estas criaturas precisam ter a oportunidade de conhecerem a verdade e decidirem sobre o propósito de suas vidas. Quando Cristo retornar, ele levará todos os homens para encontrá-lo no julgamento. Em  Mateus 25:31-46 descreve o julgamento, minuciosamente. Aqui, Jesus disse que isso acontecerá quando ele voltar (v. 31). Paulo, também, falou do julgamento que acontecerá, na volta de Cristo. "E a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho do nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder, quando vier para ser glorificado nos seus santos, e ser admirado em todos os que creram, naquele dia (porquando foi crido entre vós o nosso testemunho)" 2 Tessalonicenses 1:7-10.

E então concluido, posso afirmar que muitos se encontram como esta tribo na Papua Nova Guiné. Com os olhos e ouvidos fechados para toda a verdade que está escrita na Bíblia. Não importa se estamos no mas distante ponto remoto da terra sem conhecimento do progresso da civilização, ou ao lado do instrumento que pode nos dar a esperança e a vitória no regresso de Yeshua Hamashia (Jesus Cristo).

Não espere muito pois os sinais do retorno de Jesus estão acontecendo. E o dia ninguém sabe. Nem mesmo Ele. "Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai... Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e  não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis" Mateus 24:36,43,44.

Mas não espere muito para tomar a sua decisão. Há aproximadamente dois mil anos os discípulos preocupados com este mesmo assunto consultaram a seu mestre, que lhe revelou as mais importantes. Esta conversa está registrada na Bíblia para nosso conhecimento em Mateus 24 3-8 :
"E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores".

Apesar do incrível cumprimento das palavras de Cristo, devemos levar em conta que embora elas anunciem que Ele vem, estes sinais não são os últimos nem os definitivos. Se leres esta passagem com cuidado notarás que Jesus Cristo disse: "mas ainda não é o fim" e "tudo isto é só o princípios das dores". Isto mostra que ainda faltam algumas coisas por vir, quais são? Leia com atenção a continuação do sermão pregado pelo Senhor Jesus aos discípulos:
"Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim" Mateus 24:9-14.

Jesus te ama e quer lhe conhecer, venha você também renascer para uma nova vida.
Ou pretende continuar como a tribo acima?  Pense nisso.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário: