sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

BIELETA DA SUSPENSÃO TRASEIRA DA PAJERO GLS-B 2.8

Pessoal, recentemente precisei trocar a bieleta da suspensão traseira da minha Pajero. Procurei em casas de peças aqui no meu estado e sem resultados positivos, optei em partir para a adaptação. E o niva me ensinou muito neste quesito. Na verdade uma adaptação que não altera em nada ambas as peças, tanto na bieleta como na estrutura do carro. Ou seja "plug and play". Procurem pela bieleta dianteira do Chevette, opala, kadete. É a mesma peça em relação a original . Sendo que a original... não se assustem, custa R$ 182,00 (cento e oitenta e dois reais) cada lado e a do chevette custa R$15,00 (quinze reais) o par. Para não errar na hora da compra meça as extremidades da bieleta originale o tubinho interno que fica entre as buchas.




É uma subistituição simples e você mesmo pode fazer em casa. Economizando também na mão de obra, que sairia por uns R$ 50,00 (cinquenta reais) algo em torno de 25 litros de diesel que dá para rodar uns 200 km. É isso aí, fica a dica registrada. Espero que apreciem.

Abraços e fiquem com Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Léo, minha preocupação nessas alterações é referente a resistência da peça, as vezes a mesma medida certo! mas a resistência, afinal a diferença de peso entre esses carros é considerável! será mesmo seguro essas adaptações???

Abraços
Aníbal Jr

Leo Couto disse...

É perfeitamente razoável a sua colocação. A peça esta no lugar a quase duas semanas e já fez trilha na areia e olha que não foi leve. Acredito que se tivesse que partir já teria acontecido. Nem se quer a porca que segura a haste folgou. Vamos ver quanto tempo vai durar.

Abraço.