quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

TURBINA E KIT CORRENTE DE COMANDO MITSUBISHI PAJERO FULL GLS-B 2.8

Em Mateus 10:26 diz: "Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido." O mal maior que esta no mundo é a mentira e a enganação. Lamentavelmente algumas pessoas teimam em cometer desonestidade com seu semelhante acreditando na impunidade e na possibilidade da ocultação dos fatos, seja por ignorância ou cobertura das autoridades (maus servidores). Mas, graças a Deus o mundo não está entregue totalmente ao maligno, pessoas boas, dignas e honestas ainda mantém os bons costumes vivos. Amenizando o sofrimento de alguns poucos que temem ao Sr. 

Iniciei assim por desabafo. Pois ao saber que a turbina do meu carro foi trocada por uma ruim e os kit de corrente de comando da Pajero ter sido utilizado um usado ao invés do novo e original que comprei. Ah! Essa não é nem de longe a metade da história. Mas não quero falar sobre isso nem da oficina anterior a qual fez reparos no meu carro, deixa quieto. 

Vamos falar de novidades e das boas. Como diz o título TURBINA E KIT CORRENTE DE COMANDO, troquei tudo e tá zerado. Feito por pessoas boas e honestas. Meu agradecimento aqui em especial ao meu tio Cacau, que indicou o bombista que desde o seu tratamento inicial da sua  indicação ao mecânico e do mecânico ao parceiro de trabalho com as turbinas. 

Senta que lá vem a história: Fui a bombista que analisou o funcionamento do motor e turbina. E honestamente me disse que poderia até haver problema na bomba, mas uma zuada no motor e a possibilidade da turbina estar com problemas ele achava melhor que eu levasse a um mecânico para avaliar a situação e me indicou um. Fui a ele Sr. Valdilson da VALCAR IMPORTS (Tel. 71 - 3257.3408) Sr. atencioso e de muito conhecimento em Mitsubishi. Analisou o funcionamento do motor do carro parado e depois deu uma volta com o carro e o veredicto: Zuada na corrente obivia (mesmo parado era perceptível) e turbina inoperante, daí tanta fumaça preta (diesel em excesso). O carro estava xôxo (fraco). Depois de aberto o motor por baixo e tirado a tampa frontal, foi constatado realmente o problema. Os anéis e casquilhos em ordem. Então feito o pedido era aguardar as peças chegarem.

Faixada da oficina
 
Aqui o kit da corrente de comando já trocado
 
Kit: corrente de comando dupla, engrenagem de cima e baixo dupla, guia e meia lua e o tensor da corrente

O Val chamou seu parceiro em turbinas Sr. Eloísio da BRASTURBINAS (Tel. 71 - 3316.3393) que igualmente seguindo os bons costumes analisou a turbina. Entre o reparo ou a troca do conjunto rotativo achei melhor colocar um novo conjunto rotativo. após alguns dias a carcaça fria e quente jateada conjunto rotativo montado, alinhado foi entregue.

Conjunto rotativo novo da Turbina TF035 Mitsubishi
 
 

A turbina do meu carro já pronta para instalção
A turbina do meu carro já pronta para instalção
A turbina do meu carro já pronta para instalção
Um detalhe que só quem conhece o motor poderia perceber, existe um parafuso que vai fixado entre a corrente e a guia que é vasado com uma tubulação que esguincha óleo na corrente que no meu carro não existia, na oficina anterior foi colocado parafusos comuns (até nisso me ludibriaram). Val providenciou um.

 
 
No detalhe onde o parafuso é fixado.
Ainda tive que substituir a tampa frontal que estava com suportes dos parafusos rachados, impossibilitando o aperto exato dando fuga de óleo. Felizmente mais uma vez o Val providenciou tudo com maestria. O cara é safo.
Marcado dia para entrega do carro, fiquei muito satisfeito com o resultado final e na certeza de um atendimento e reparação de primeira categoria.
Agora falta levar ao bombista para agora sim ele fazer o seu serviço, já que motor e turbina tá zero bala.

É isso aí amigos, abraços e até a próxima!
Fiquem com Deus!
Feliz festas!
Abraços.

6 comentários:

Oscar Kratz disse...

Querido Leo,
Quanta gente ruim existe neste mundo!!!
Mas também, graças ao nosso Bom DEUS, tem aqueles honestos em que podemos confiar.

Não acredito, mas naqueles pouquíssimos momentos que estive aí, não poderia imaginar tudo isso da sua Bela Pajero.
Mas enfim tudo resolvido.

Acho que vc deve colocar essa reportagem do seu Blog, na seção do Forum "Quem tem Pajero por aqui"
O caso é grave, e pode ser que muitos amigos do Forum, com suas viaturas soltando fumaça, tenham o mesmo problema.

Forte abraço,

Nívia (Valcar Imports) disse...

Prezado amigo,Leonardo,bom dia

Fico muito feliz em saber que conseguimos participar da sua vida e realizar com satisfação o reparo no seu veículo.Esteja certo que estaremos sempre a disposição para atendê-lo.
Agradeço pelos comentários postados
e em nome da nossa Empresa(Valcar Imports)desejamos votos de sucesso e vitórias.
PAZ E BEM.
ATT;Nívia Silva

Leo Couto disse...

Pois é Oscar, vivendo e aprendendo. Destá que o mundo gira, e dá muitas voltas. Daí um dia o cara para e pensa: "Por que estou passando por isso?" Taí a resposta, prejudicando os outros, semeando o mal e colhendo o mesmo.

Abraço meu brother.


Nívia, valeu! Isso é minha obrigação divulgar profissionais capacitados e honestos. Afinal outros podem estar tendo problemas parecidos e precisam de uma luz.

Abraço.

Pedro Rio disse...

Tenho uma 2.8 2004 sport estou tendo dificuldade para encontrar um sensor da bomba injetora tps 571

Unknown disse...

Boa tarde meu amigo!
Tenho uma PAJERO SPORT 2002 que utiliza o mesmo motor da sua. Estou tentando descobrir qual é a pressão original do turbo desse motor mas não estou conseguindo. Encontro na Internet muitos "achismos" mas nenhuma informação que eu possa confiar. Você saberia me dizer qual é a pressão ?
Muito obrigado e um grande abraço.

Goulart

Leo Couto disse...

Goulart, não tenho certeza mas numa conversa na época com o rapaz que fez a reparação do turbo me informou que era 6kg mas instalei um medidor no meu carro e não passou de 3. Ele na época disse que estava bom. Espero ter ajudado. Boa sorte.