quarta-feira, 21 de agosto de 2013

VELAS AQUECEDORAS E VENTOINHA DO AR CONDICIONADO

Pessoal, minha Pajero estava tendo problemas com as velas de aquecimento que não duravam muito tempo. As originais que são 2 estavam aguentando, mas as paralelas nada resistiam, nas últimas vezes (semana passada) duravam apenas dois dias. Numa destas trocas de velas que mesmo faço, ao debruçar-me sobre a caixa de fusiveis senti que um fusível estava quente e detalhe o carro estava desligado e motor frio. Chamei um amigo fera em elétrica de carros. Expliquei a ele o acontecido sobre o fusível e sobre as velas estarem queimando constantemente, e sobre o ar condicionado que ao ser utilizado por mais de 20 minutos aquecia o motor a ponto do ponteiro da temperatura subir rapidamente. Amigos, conclusão em cerca de 40 minutos meu amigo concertou os 2 problemas que a muito já me encomodava (olha o quanto a assistencia correta faz a diferença) já havia ido a outro eletricista mas este é bom de alternador, arranque, luzes. O que ele achou foi: fusível queimado (DENSO 056700-5260) e em curto que não acionava a ventuinha do radiador de óleo do ar condicionado. Por isso o carro aquecia quando usava o ar.


"As velas", tem um modulo em baixo do painel utilizado por inumeros acessórios no carro e uma delas cortar a ignição das velas. Identificado o fio e conector desta função ficamos esperando por cerca de 20 minutos e ele não cortou o aquecimento das velas. Sabe lá poderia ficar por 1, 2 horas ou até desligar o carro novamente. Por isso as velas não resistiam. Não sei bem se apenas foi isolado o fio mas agora ao ligar a ignição e esperar a luz do painel apagar para dar a partida no máximo por 15 segundos elas continuam aquecidas.



É isso aí, espero que esta experiência ajude vocês quando necessário for.
Até a próxima.

2 comentários:

joselaercio disse...

Ola boa tarde , vocês podem me informar se tem peças importadas para o Opinus da KIA Biellete.
entrem em contato comigo , tel 7193405134

Leo Couto disse...

Laércio, obrigado pela visita. No meu blog eu apenas relato sobre minhas experiências com meu 4x4 e aos esportes que pratico. Não comercializo peças. Nem realizo manutenção para terceiros. Mas, ao lado das minhas postagens indico lojas que me apoiam. Entre em contato com eles tenho certeza que será bem atendido. Não esqueça de comentar que viu o anuncio no blog. Abraço.